Estranhamente fiquei emocionada. Tal fato mexeu tanto comigo que até agora não consegui dormir (já passa de 2 da madrugada).
Confesso que meu coração ficou um pouco apertado, e lágrimas me vem aos olhos nesse exato momento em que estou digitando esse texto... a bendita maternidade quadruplicando os sentimentos que sempre resolvem brotar em meus olhos.
Comecei a pensar sobre você... seu caminho, suas escolhas, seu futuro, enfim... e em todas as coisas das quais eu gostaria de poder te proteger.
Acho que a maternidade traz às mulheres um sentimento de superioridade, de superpoder, é como que se na bagagem do "ser mãe" viesse junto uma varinha mágica e uma bola de cristal que nos capacitasse a resolver todos os problemas de nossos filhos. Só que não é bem assim, isso só acontece na nossa imaginação.
E aí nesse momento me dou conta de tudo aquilo que eu não posso te proteger.
E aí que olho para o lado e você está bem aqui na minha cama, dormindo tão sereno, tão calmo, tão lindo, e eu te enxergo tão perfeito, tão indefeso e só consigo pensar em Deus.
Sim, em Deus! E começo uma oração pedindo a Ele que o proteja de tudo aquilo que não está ao meu alcance... e pedindo profundamente, de todo meu coração, tudo aquilo que penso ser o melhor para você.
- Que você tenha muito amor no coração... seja justo, correto e honesto.
- Que saiba reconhecer o valor das pessoas, especialmente das mais velhas e saiba aprender com a sabedoria que elas adquiriram ao longo da vida.
- Que você seja um homem de atitude diante da vida, mas saiba mudar cada uma delas quando for preciso, principalmente se forem motivo de vergonha para você.
- Que possa caminhar de cabeça erguida. Mas caso cometa algum deslize, que você seja capaz de reconhecer seus erros e de pedir perdão, e que você tenha capacidade de perdoar.
- Que não poupe sorrisos a ninguém, não escolha as pessoas para quem você deve sorrir. Apenas sorria.
- Que você seja flexível, meu filho. Nada é para sempre.
- Que você tenha fé na vida e bom ânimo em seu caminho...
- Que você tenha fé em Deus e sempre confie no seu infinito amor. Mesmo quando tudo parecer perdido e você achar que não tem mais jeito. Ele é o Jeito, o Caminho e a Luz.
- E que Ele permita que ao longo de sua vida, meu amor, você encontre muita felicidade!
Eu te amo, Arthur, e te prometo que, até quando Deus me permitir, irei segurar na sua mão quando você experimentar amarguras na vida... que todos os dias vou tentar te mostrar a alegria de viver e a grande felicidade que sinto em poder ser sua mãe... e, principalmente, que tudo vale a pena quando existe amor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário