domingo, maio 20, 2012

Pensando sobre o futuro...

Meu filho, hoje foi um dia especial (na verdade ontem, dia 19.05.12), apareceu seu primeiro dentinho!!! Agora você oficialmente deixou para trás os time dos banguelas, coisa linda de se ver. 
Estranhamente fiquei emocionada. Tal fato mexeu tanto comigo que até agora não consegui dormir (já passa de 2 da madrugada). 
Confesso que meu coração ficou um pouco apertado, e lágrimas me vem aos olhos nesse exato momento em que estou digitando esse texto... a bendita maternidade quadruplicando os sentimentos que sempre resolvem brotar em meus olhos.
Comecei a pensar sobre você... seu caminho, suas escolhas, seu futuro, enfim... e em todas as coisas das quais eu gostaria de poder te proteger. 
Acho que a maternidade traz às mulheres um sentimento de superioridade, de superpoder, é como que se na bagagem do "ser mãe" viesse junto uma varinha mágica e uma bola de cristal que nos capacitasse a resolver todos os problemas de nossos filhos. Só que não é bem assim, isso só acontece na nossa imaginação. 
E aí nesse momento me dou conta de tudo aquilo que eu não posso te proteger. 
E aí que olho para o lado e você está bem aqui na minha cama, dormindo tão sereno, tão calmo, tão lindo, e eu te enxergo tão perfeito, tão indefeso e só consigo pensar em Deus. 
Sim, em Deus! E começo uma oração pedindo a Ele que o proteja de tudo aquilo que não está ao meu alcance... e pedindo profundamente, de todo meu coração, tudo aquilo que penso ser o melhor para você.
- Que você tenha muito amor no coração... seja justo, correto e honesto.
- Que saiba reconhecer o valor das pessoas, especialmente das mais velhas e saiba aprender com a sabedoria que elas adquiriram ao longo da vida. 
- Que você seja um homem de atitude diante da vida, mas saiba mudar cada uma delas quando for preciso, principalmente se forem motivo de vergonha para você. 
- Que possa caminhar de cabeça erguida. Mas caso cometa algum deslize, que você seja capaz de reconhecer seus erros e de pedir perdão, e que você tenha capacidade de perdoar. 
- Que não poupe sorrisos a ninguém, não escolha as pessoas para quem você deve sorrir. Apenas sorria. 
- Que você seja flexível, meu filho. Nada é para sempre.
- Que você tenha fé na vida e bom ânimo em seu caminho... 
- Que você tenha fé em Deus e sempre confie no seu infinito amor. Mesmo quando tudo parecer perdido e você achar que não tem mais jeito. Ele é o Jeito, o Caminho e a Luz.
- E que Ele permita  que ao longo de sua vida, meu amor, você encontre muita felicidade!

Eu te amo, Arthur, e te prometo que, até quando Deus me permitir, irei segurar na sua mão quando você experimentar amarguras na vida... que todos os dias vou tentar te mostrar a alegria de viver e a grande felicidade que sinto em poder ser sua mãe... e, principalmente, que tudo vale a pena quando existe amor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário