segunda-feira, maio 07, 2012

O sexto sentido das mães

Sempre ouvi dizer dessa história de que as mães tem um sentido a mais, uma especial ligação com o divino que as fazem perceber quando alguma coisa não vai bem com seus filhos, quando alguma companhia não é tão legal quanto parece ou, até mesmo, uma certa "premonição" de algo não tão bom que vá acontecer com eles.
Minha mãe tinha muito disso, e as vezes eu achava que era puro acaso quando ela aconselhava: olha, fulana não me parece confiável!
E era batata, a tal fulana aprontava e eu lembrava do que minha mãe havia falado.
Agora, como mãe, a cada dia que passa mais eu me convenço de que essa "intuição de mãe" realmente existe.
Mas porque cargas d'água você tá falando disso mesmo? Porque hoje baby Arthur estava dormindo no seu quarto, e como ele fica um pouco distante da área mais movimentada da casa, a imagem da babá eletrônica não aparece muito bem, então deixo sempre a porta do quarto aberta para ouvir seu "gugudádá" onde quer que eu esteja.
Em determinado momento, sem mais nem menos, estava eu na cozinha quando tocou aquela sirene divina em minha mente para que eu fosse até o quarto dele... eis que quando eu chego no quarto do bebezuco mais gostoso e sapeca desse universo, tá lá o bichinho se deliciando com o mosquiteiro do seu berço, todo sorridente e silencioso, enrolado nos panos até o último fio de cabelo (que, VAMO COMBINÁ, são muuuitos), como se aquele treco sem graça fosse o seu prato favorito, tipo banana com geleia hahahahaha...
Acho que Deus além de ser brasileiro, guarda a nós, mulheres e mães, em um lugar muito especial do seu grandioso coração! 
Olha aí na foto a sapecagem do moleque... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário