domingo, junho 10, 2012

Quem é o bebê mais lindo do pedaço e que está fazendo 9 meses???!


Esse mês foi pesado, tivemos de tudo, dentes nascendo e acabando com as nossas noites de sono, comilança de pedrinhas do jardim, comilança de formiga, tombo da cama e um acidente doméstico com produto de limpeza que resultou em 6 horas de observação no hospital. 
Olha, vou te contar, foi sinistro, angustiante, apavorante e... APAIXONANTE, porque desde sempre eu sabia que você seria exatamente assim "DA PÁ VIRADA, DO COO RISCADO, FAZEDOR DE MERDINHA!"

Dito isso, vamos ao histórico do mês:

- Nasceram dois dentinhos, que nos infernizaram por alguns dias. Um já tá grandão, o outro é só um cotoquinho. Achei que viriam mais outros, porque tava um nervosinho, uma babação e uma coçação de gengivas sem fim, mas por enquanto são só dois mesmo.

- Não sei quanto está pesando ou medindo, pediatra só na quarta-feira, dia 13.06. Mas, desconfio que já esteja perto da marca dos 11 quilos, uma vez que quase não o aguento mais no colo (mentira, colo de mãe sempre aguenta!).

- Continua comendo que é uma belezura, devora tudo que aparece pela frente e que seja liberado pelo pediatra (de vez em quando a mamãe aqui libera umas guloseimas tipo chocolote!) e mamando também... nas tetas da vaquinha que vos fala e na mamadeira, que é sempre turbinada pra sustentar o rebento.

- Está quase engatinhando, se coloca na posição, dá uns trancos pra frente e pra trás, mas desiste, e vai se arrastando mesmo, pela casa toda, como se não houvesse amanhã. Eu fico nervosa porque vou acompanhando o desenvolvimento dele através de livros e sites na internet e sempre vejo que ele nunca está de acordo com o descrito. Ou a frente do que diz, ou atrás. Por isso fico encucada achando que ele pode ter graves problemas neurológicos e/ou físicos, mas aí eu paro pra pensar e vejo que ele só tem o tempinho dele mesmo. 

- Por outro lado, inventou que adora ficar em pé e, pior, aprendeu a ficar em pé sozinho. Se apoia no sofá, na vaca que ele surrupiou da priminha Luiza, na poltrona, no rack, enfim, em tudo que ele encontra pela frente e que seja firme. Haja coração!!!  

- Também aprendeu a abrir gavetas, portas e coisas afim. A gente fala um zilhão de vezes que “não” e ele ignora todas, e ainda faz um sorrisinho maroto que derrete o coração de qualquer um. 

- Além de abrir a porta do rack (que é a preferida) ele aprendeu a ligar o DVD, que está sempre com  "A Galinha Pintadinha" em ponto de bala. E aí, o que acontece??? Ele liga o DVD e senta olhando pra TV esperando começar as musiquinhas, coisa marlinda, até filmei!!!

- Aprendeu a bater palminhas, mas parece que já esqueceu. Fala mamã só quando quer, é um dádádá sem fim pela casa e quando ele resolve encrencar com algo solta uns gritos que dá até medo rss.... 

- Ah, aprendeu a fazer birra. Briga feio quando quer alguma coisa que sempre é um celular, o controle remoto, o telefone de casa, chaves, chinelo... só coisa errada. Quando brigamos com ele ou faz beicinho e chora, ou abre o seu típico sorrisinho maroto.

Cada mês que passa é um desafio e cada mês que passa é um amor que só cresce, que nem as bochechas dele!!!

Arthur, há 1 ano e 6 meses você faz dos meus dias os mais felizes, SEMPRE! Mamãe te ama mais e mais a cada instante, a cada olhar de cumplicidade, a cada sorriso seu, coiso lindo!!!! 

2 comentários:

  1. Fico com olhos marejados ao ler essas coisas lamentando não estar mais perto no dia a dia dessa coisa linda tão amada por todos nós. A Dinda tá morrendo de saudades, meu amor!!!

    ResponderExcluir